Empresários que atuam com brinquedos na Beira-Rio, em Imperatriz, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (13) com vereadores e autoridades municipais para discutir a regulamentação da atividade em espaços públicos.
De acordo com a Câmara, o encontro foi motivado por recentes acidentes envolvendo usuários dos equipamentos.
Durante a reunião, os prestadores de serviço apresentaram dificuldades e sugeriram medidas como adesivação dos brinquedos, reforço na fiscalização e instalação de placas educativas.
A reunião possibilitou um diálogo direto com os prestadores de serviço, que puderam relatar suas dificuldades, apresentar propostas e discutir alternativas com o poder público. Durante a reunião, foram destacadas as preocupações da população com os brinquedos autopropelidos que circulam na Beira Rio.
O presidente da Câmara, vereador Adhemar Freitas Jr (MDB), ressaltou que a temática envolve diversos atores e, por isso, é fundamental a participação da prefeitura e dos prestadores de serviço.
“É necessário garantir a segurança das pessoas e que a Beira Rio continue sendo um espaço de lazer, sem que as famílias tenham medo de levar as crianças. Para isso, é preciso definir medidas que mantenham o local seguro e organizado”, afirmou Adhemar.











