Um homem, de 51 anos, foi preso e condenado pela justiça a 10 anos e três meses por abusar da própria sobrinha no Povoado Bom Gosto, que fica na zona rural de Tutóia, distante 463 km de São Luís.
De acordo com a polícia o suspeito também está sendo investigado por outros dois abusos de vulneráveis. Uma das vítimas seria a própria enteada dele, que na época do crime tinha apenas 13 anos.
Outro caso
Uma segunda prisão por abuso de vulnerável no Maranhão foi registrada, na quinta-feira (07). Dessa vez, um pastor, de 58 anos, foi preso em Araguaína, suspeito de abusar de um menino de 11 anos, na cidade de Alto Parnaíba, no Maranhão.
A vítima frequentava com a família a igreja onde o suspeito atuava na cidade. De acordo com a polícia, o pastor utilizava a autoridade de seu cargo para cometer os abusos. Ainda segundo as investigações, diversos abusos contra a mesma criança aconteceram no mês de novembro de 2023.
Após o crime ser descoberto na cidade, o pastor fugiu para se esconder no estado do Tocantins. O delegado Charles Arruda, responsável pelo caso, disse que o pastor também está sendo investigado por abuso de crianças em Araguaína, no Tocantins.
O pastor preso, agora segue à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Balsas.