Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (14), na cidade de Timon, acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar durante um assalto em Teresina, no Piauí. De acordo com as investigações, o criminoso e um comparsa abordaram o policial, que estava sentado na porta de casa com o filho, no dia 8 de maio de 2021.
As investigações apontaram que, na época do crime, a dupla pegou o celular da vítima, mas um deles, ao tocar na tela do aparelho, viu a fotografia do policial fardado e resolveu efetuar um disparo no rosto do PM.
Após o disparo, o assaltante e a vítima travaram luta corporal e a dupla conseguiu ainda roubar a pistola .40 do policial, que conseguiu correr, mas os criminosos continuaram atirando. Ao final, os criminosos fugiram e o policial ficou com ferimentos no rosto e no braço, mas foi levado a um hospital e sobreviveu.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suposto autor dos disparos possui vários processos por roubo em Timon, desde sua adolescência, e atualmente é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa responsável por solicitar corridas de pilotos de aplicativos para roubarem as motos. Em seguida, eles vendem o veículo e celulares em outras do Maranhão e Piauí.
O homem foi encontrado em casa, no bairro Miguel Arraes, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Central de Inquérito de Teresina, e deve ser encaminhado a uma unidade prisional.