A Igreja Católica organiza em Imperatriz, neste sábado (17), o “Adesivaço de Corpus Christi”, na Avenida Dorgival Pinheiro, entre as ruas Amazonas e Pará, a partir das 8h. O adesivo com o logotipo da solenidade será distribuído gratuitamente e está disponível para todos os tipos de veículos. Falta pouco mais de um mês para a solenidade de Corpus Christi.
No local, também serão vendidos kits da festa, contendo: camiseta, sacolinha, mochila, balão, porta-vela, vela e marca-texto, pelo valor de R$ 40.
A solenidade de Corpus Christi acontece no dia 19 de junho. Neste ano, o evento volta a ser realizado no Estádio Frei Epifânio da Abadia. Em 2025, a Igreja Católica estima reunir mais de 20 mil pessoas na celebração.
Desde de 10/06/2020, a solenidade de Corpus Christi é patrimônio Cultural Imaterial de Imperatriz. Em 2019, última vez em que a festa católica aconteceu no estádio municipal, reuniu segundo a organização do evento, cerca de 22 mil pessoas.
No ano seguinte, 2020 a solenidade foi celebrada de maneira online por causa das restrições da Covid-19. Em 2021 a igreja católica de Imperatriz continuou com as celebrações ainda de maneira restrita devida as recomendações sanitárias.
Em 2022, Devido a não conclusão da reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, a festa aconteceu em nível paroquial, com procissões ocorrendo nas 33 paróquias da diocese, composta por 13 municípios, considerando também ações e atividades antes do evento.
Em 2023 a festa retomou ao formato anterior à pandemia, com missa, procissão e solenidade na Beira-Rio. Em 2024, o local se repetiu e reuniu centenas de fieis na concha acústica com transmissão ao vivo para todo o Brasil.