Imagens registradas na manhã desta terça-feira (15) mostram o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), sendo encaminhado à Central de Inquérito e Custódia de São Luís. Ele se apresentou espontaneamente mais cedo na Delegacia Geral da capital e, em seguida, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito.
João Vitor é o principal suspeito da morte do policial militar Geidson Thiago da Silva, ocorrida no último domingo (6), no município de Trizidela do Vale, interior do Maranhão. O prefeito teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (14) pela Justiça do Estado.
A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras. Além da prisão preventiva, a Justiça determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência de João Vitor e em seu gabinete na Prefeitura de Igarapé Grande.
A ordem judicial incluiu ainda a apreensão da arma de fogo utilizada no crime, além de computadores, celulares, mensagens em redes sociais, e-mails e outros itens considerados de interesse para o andamento das investigações.