Um homem armado fez oito pessoas reféns durante assalto a um escritório de um supermercado, em Caxias, distante 230 km de São Luís. Durante o crime, o assaltante amarrou as mãos das vítimas com tiras de plástico e depois fugiu.
Nas imagens das câmeras de segurança do local, é possível ver o criminoso rendendo as vítimas no chão, para pegar objetos e dinheiro em uma mesa.
A Polícia Militar libertou os reféns e ninguém saiu ferido. Agora, uma investigação está sendo feita para a identificação e captura do criminoso.
Um assalto envolvendo reféns pode resultar em penas agravadas para os criminosos, especialmente se houver uso de armas de fogo envolvidas.
Outro caso
Em fevereiro deste ano, sete criminosos foram presos, por integrarem uma quadrilha especializada em invadir residências e realizar assaltos durante o período de Carnaval na cidade de Timon, localizada a cerca de 430km de São Luís.
Durante uma das ações uma família foi feita como refém. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram de camionete, surpreendendo a família que estrava na calçada.
Câmeras de segurança registraram toda a ação e após a análise das imagens pela polícia, um dos suspeitos foi localizado e sem possibilidade de fuga, confessou o local onde os comparsas que estavam. Onde as autoridades encontraram armas, munições e diversos objetos roubados.