Um sonho maranhense!
A pequena Alice Jacinto, de apenas 11 anos, que mora em Imperatriz, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa na categoria Sub 13, que acontecerá na Bolívia e está precisando de apoio financeiro para as despesas como passagem, hospedagem e alimentação durante a competição.
No ano passado, no mesmo campeonato, ela trouxe quatro medalhas para o Brasil. A pequena começou a fazer parte da seleção com apenas 9 anos. Em fevereiro, com medalha de ouro, ela conquistou sua vaga na seleção pela terceira vez, para competir no Sul-Americano e no Pan-Americano.
No momento, a atleta não tem patrocínio, sua família deu entrada na lei de incentivo ao esporte, porém o projeto está parado. Por isso, quem quiser apoiar o sonho dessa pequena atleta maranhense, pode ajudar por meio da chave: 98981419455, no nome de Diogo Santos Jacinto, pai de Alice.
A história da pequena atleta começou durante a pandemia do COVID-19. No isolamento em casa, Alice via seu pai, Diogo Santos, jogando na mesa que possuíam e pediu para que ele a ensinasse. Não demorou muito para que Diogo visse o grande potencial da filha. Foi quando ele investiu em cursos na área para se tornar técnico de tênis de mesa.
Diogo largou a profissão de empresário e gestor portuário, para conseguir acompanhar a filha nas competições como técnico e pai. Hoje, ao lado dela, Diogo a treina para seguir e realizar o sonho de ser uma grande campeã e representar o Maranhão no mundo todo.