Durante a intensificação das fiscalizações de alcoolemia, realizada entre os dias 20 e 23 de novembro, 17 pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro em Imperatriz, cometendo infração gravíssima que acarreta multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo.
Além disso, três condutores foram presos após o teste apontar teor alcoólico acima do permitido. Em um dos casos, o etilômetro — devidamente aferido pelo Inmetro — registrou 1,02 mg/L, caracterizando crime de trânsito. Os motoristas foram conduzidos à delegacia e os veículos removidos ao pátio da SUTRAN.
O trabalho da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SUTRAN) foi realizado durante o feriado prolongado em alusão ao Dia da Consciência Negra.
O superintendente de Trânsito e Transporte, Sgt. Eliude Sales, destaca que ações como essa têm como principal objetivo conscientizar os condutores sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. “Nosso trabalho é para salvar vidas. O trânsito seguro é responsabilidade de todos. Se for dirigir, não beba. E se beber, não dirija. A fiscalização é firme e continuará”, afirmou o superintendente.
As ações da SUTRAN seguem integradas com os demais órgãos de segurança pública e continuarão sendo intensificadas, principalmente em feriados e datas festivas, períodos em que há maior fluxo de veículos e aumento no consumo de bebidas alcoólicas.











