Uma idosa de 70 anos, que estava desaparecida há mais de uma semana, foi encontrada no município de Riachão, localizado a 320 km de Imperatriz, na tarde de ontem (16). A idosa teria se perdido na mata ao buscar seu gato que havia fugido.
Desde o dia 9, o Corpo de Bombeiros, com o auxílio dos moradores da cidade, esteve mobilizado na busca pela mulher. Ela foi encontrada em estado de debilidade acentuada e com ferimentos nas pernas.
Segundo os bombeiros, a mulher precisou de atendimento médico imediato devido ao estado em que foi encontrada. Ela foi levada para o hospital local para receber os devidos cuidados.
Durante o período em que esteve perdida, a idosa relata que sobreviveu alimentando-se de frutas encontradas na mata e bebendo água de riachos, além disso ela improvisava lugares para dormir na mata e que muitas vezes escutava as vozes das pessoas procurando por ela, mas ela não tinha forças para responder. Segundo a equipe médica do hospital, eles suspeitam que a idosa tenha se perdido por causa de problemas com Alzheimer.