Durante a ação realizada no âmbito da “Operação Paz”, um evento marcante, que ocorreu ontem (3), chamou a atenção da população do Maranhão e trouxe à tona a triste realidade dos conflitos que podem surgir em situações cotidianas. Um idoso de 61 anos foi preso por homicídio em flagrante. O crime aconteceu no Bairro Pequiá, no Município de Açailândia, durante uma discussão em um bar. A vítima estaria oferecendo sumo do caju, bebida típica da região, para o idoso.
No entanto, acabou derramando na roupa do idoso e essa foi a motivação do crime. O assassino golpeou a vítima, que tinha 45 anos, com 2 facadas e uma atingiu o pescoço, o homem morreu no local. O bar, que costumava ser um local de descontração e encontros sociais, transformou-se em um cenário de crime. Após serem acionados, os policiais localizaram o idoso e o encaminharam para o sistema prisional da região.
Enquanto a comunidade de Açailândia lamenta a tragédia, também deve refletir sobre a necessidade de resolver conflitos de maneira pacífica e buscar soluções construtivas para os desentendimentos.
A Operação Paz, em Açailândia ainda deve seguir pelos próximos dias na sede do município de Açailândia e também nos povoados da zona rural. Objetivo é coibir a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas, como assaltos, assassinatos, brigas de facções criminosas. A polícia também visa coibir roubos de veículos na região.