Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que um guarda municipal atira contra o secretário de Infraestrutura de Buriti e ex-vereador, Antônio José Ferreira da Silva, após uma discussão de trânsito na manhã desta quinta-feira (14), em Buriti.
Nas imagens, é possível ver o guarda atravessando a avenida em direção ao secretário; eles discutem, ocorre uma troca de agressões entre as partes e, em seguida, o guarda dispara contra o secretário, atingindo-o na região do peito.
De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. O suspeito foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha, onde passou pelos procedimentos de praxe.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Buriti. Em nota, a Prefeitura lamentou a morte do secretário e decretou luto oficial de três dias no município.
Confira a nota completa na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, nesta quinta-feira (14), um caso de homicídio foi registrado no centro da cidade de Buriti. A vítima Antônio José Ferreira da Silva, foi alvejada por um disparo de arma de fogo na região do peito.
Com base nas investigações preliminares, o crime teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos, que é guarda municipal. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.
A PC-MA destaca, ainda, que o autor do disparo foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, e apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha para ser submetido aos procedimentos de praxe. As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia de Buriti, onde o caso foi registrado.