Um carro capotou na rodovia BR-10, no trecho que fica entre Imperatriz e Governador Edison Lobão, após o condutor do veículo tentar desviar de um grupo de motociclistas que faziam manobras na via.
Antes do acidente, o motorista ainda tentou ultrapassar o grupo de motos, quando os motociclistas deram início as manobras muito próximo do carro. Para evitar um atropelamento, o condutor do carro desviou e acabou capotando.
Nos últimos dias, temas que envolvem tais manobras, conhecidas como ‘’grau’’, tem gerado polêmica e dividido opiniões em alguns municípios do Maranhão. Isso porque conta de um caso policial registrado em 25 de fevereiro, onde o jovem Marcos Vinicius estava fazendo a manobra na rua, quando fugiu de uma abordagem policial, sendo perseguido e baleado. A PM responsável pelo disparo foi presa e segue à disposição da justiça.
No Maranhão, assim como em todo o Brasil, “dar grau” ou “queimar pneu” é ilegal. Isso se aplica não apenas em vias públicas, mas também em locais como estacionamentos, praças e áreas de circulação de veículos.
Por ser considerada uma infração de trânsito, o motociclista que realizar a manobra em algum desses locais, pode receber multas e até mesmo ter seu veículo apreendido.