Um casarão desabou, neste sábado, no Centro Histórico de São Luís.
No local, o prédio já estava abandonado há muito tempo e escorado com estacas de madeira.
Mesmo com o susto, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais, já que um veiculo Fiat Uno estava no local do ocorrido.
O Corpo de Bombeiros isolou a área e está realizando os procedimentos necessários.
O copos de Bombeiros do Maranhão e a Defesa Civil já havia informado sobre o perigo de desabamento no centro histórico. No mês passado, a Defesa Civil Estadual realizou o isolamento de um imóvel cuja parte frontal desabou, localizado na rua do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em perícia prévia, foi constatado risco de desabamento de toda a construção. Para evitar acidentes, a área no entorno também foi isolada. O prédio estava desabitado. Não houve vítimas.
A proprietária do imóvel informou que está em andamento um processo no Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico do Maranhão (DPHAP), prevendo a reforma da fachada do imóvel.
A Defesa Civil alerta para atenção redobrada ao passar próximo a casarões com aparente estado de degradação, sobretudo se estiver chovendo. A Defesa Civil alerta para atenção redobrada ao passar próximo a casarões com aparente estado de degradação, sobretudo se estiver chovendo.