O padrasto de Daniel da Costa Silva foi preso temporariamente no final da tarde desta quinta-feira (16), por suspeita de envolvimento no crime que vitimou Patrícia Almeida Silva. De acordo com o delegado James dos Anjos, da Delegacia de Homicídios, há indícios de que o padrasto tenha ajudado a ocultar o veículo do ex-marido de Patrícia.
O homem recebeu voz de prisão quando foi prestar um novo depoimento na delegacia. “A natureza jurídica desta prisão é exatamente para investigar. Entendeu-se que para o melhor andamento das investigações fosse decretada a prisão do Daniel e do padrasto neste primeiro momento. Posteriormente outras pessoas podem ser presas também”, afirmou o delegado.
Daniel está foragido desde o dia em que Patricia desapareceu. Além do vídeo de câmeras de segurança, que mostram a conversa entre eles no dia do desaparecimento, manchas de sangue encontradas no veículo dele reforçam a linha de feminicídio, mas a polícia ainda aguarda o resultado da perícia no carro de Daniel. O veículo foi encontrado na zona rural do município de Davinópolis. O proprietário do local contou à polícia que o carro havia sido deixado por Daniel e pelo padrasto dele por volta das 16h no dia 05 de novembro.
O corpo de Patrícia foi encontrado por moradores no último domingo (12), no povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão. Segundo as investigações, ela foi assassinada pelo ex-marido com um tiro na cabeça. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, o corpo estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecido por familiares da vítima, que identificaram as roupas como sendo as mesmas usadas por Patrícia antes dela desaparecer.
As Polícias Civil do Maranhão e do Pará estão realizando uma força-tarefa para tentar localizar e prender Daniel. O homem foi visto pela última vez no distrito de Lindoeste, próximo à cidade de São Félix do Xingu (PA), mas fugiu do local onde estava escondido antes da chegada dos policiais de Imperatriz, que se deslocaram para a cidade paraense na última segunda-feira (13). No local onde ele estava escondido foi encontrada uma moto usada por Daniel na fuga e objetos pessoais dele. Policiais fazem abordagens em pontos estratégicos na região onde ele foi visto para prender o suspeito.
Familiares e amigos de Patricia estão oferecendo uma recompensa de R$ 11 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro de Daniel. As informações podem ser comunicadas para o número (99) 9 8493-0544 ou para a Polícia Militar no 190.
O DESAPARECIMENTO
Patrícia Almeida desapareceu no dia 4 de novembro. Segundo familiares, ela sumiu após sair para trabalhar. A suspeita era que o ex-marido dela tivesse envolvimento no desaparecimento, pois a mulher tinha uma medida protetiva contra ele, por causa de ameaça e agressão.
Em julho deste ano, Patrícia Almeida registrou um Boletim de Ocorrência contra Daniel e conseguiu uma medida protetiva. A denúncia foi feita após Patrícia ser abordada na rua pelo ex-marido e colocada à força dentro do carro dele, que a agrediu fisicamente. O caso foi registrado por uma câmera de segurança.