Amigos e familiares se despediram nesta terça-feira (21) do cantor maranhense Marquinhos Lima, conhecido no meio artístico como ML, em Lago da Pedra (MA). O cortejo reuniu centenas de pessoas que percorreram as ruas da cidade e prestaram as últimas homenagens ao artista. Um paredão de som acompanhou o trajeto, tocando as músicas de sucesso do cantor.
O artista morreu no último domingo (19), após se engasgar com um pedaço de carne enquanto jantava em uma estrada, a caminho de um show no interior do Maranhão.
Relembre o caso:
Uma amiga próxima do cantor Marquinhos Lima usou as redes sociais para esclarecer que o artista não morreu em decorrência de um infarto, como inicialmente divulgado, mas por engasgo.
De acordo com o relato, o cantor parou para jantar e acabou se engasgando com um pedaço de carne. Amigos tentaram realizar a manobra de Heimlich, mas sem sucesso. Marquinhos chegou a ser socorrido e levado ao hospital, porém não resistiu.
O caso será oficialmente investigado após a perícia no corpo do cantor. Amigos e familiares lamentaram profundamente a morte repentina de Marquinhos Lima. Após o falecimento, o artista ganhou cerca de 3 mil novos seguidores em suas redes sociais — antes, ele tinha menos de 10 mil, e agora já ultrapassa a marca de 12,6 mil.