Foi confirmado o segundo óbito do desabamento da ponte em Estreito, ocorrido na tarde de hoje (22). A vítima foi um homem identificado como Marçon Gley, de 42 anos, que estava em uma motocicleta. Mais cedo, as autoridades confirmaram a morte de uma mulher, de 25 anos, que também estava em uma moto. Pelo menos cinco pessoas ainda estão desaparecidas.
As buscas por mais vítimas do desabamento foram suspensas após a confirmação de que um dos caminhões que caiu no rio Tocantins estava carregado com ácido sulfúrico, uma substância altamente perigosa, com risco iminente de queimaduras ao entrar em contato com a pele humana.
Além do resgate das vítimas, outra grande preocupação das autoridades é que a água contaminada abastece várias cidades da região. A prefeitura de Estreito emitiu uma nota orientando a população a não ter contato com a água do rio, pelo menos até que as análises das autoridades sejam concluídas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do desabamento, três motocicletas, duas carretas e um carro de passeio atravessavam a ponte. O motorista do carro foi resgatado com vida e encaminhado para o hospital de Estreito.
A ponte, que faz parte da BR-010 e foi inaugurada em 2002, é uma das principais vias de acesso entre os dois estados.