Confusão generalizada, árbitro agredindo jogadores e até denúncia de racismo marcaram a partida entre o Cavalo de Aço e o Maranhão Atlético Clube (MAC), realizada neste sábado (05), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. A partida, que valeu pela 13ª do Campeonato Maranhense, terminou no zero a zero em campo, mas com muitos problemas fora das quatro linhas.
As equipes pouco criaram chances de gol na partida e o placar diz muito do que foi o resultado. No segundo tempo, o árbitro Maycon Nunes se envolveu em uma confusão com o volante Raílson do Maranhão. Maycon empurrou o jogador do MAC que foi ao chão. Os jogadores da equipe então cercaram o árbitro e os policiais tiveram que entrar em campo para resolver a situação.
O time do MAC divulgou un vídeo nas redes sociais afirmando que o jogador Raílson foi chamado de “macaco” por um torcedor, o que provocou a revolta dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do MAC. Ao final da partida, a equipe registrou o caso na delegacia.
Aind durante a partida, uma pessoa chegou a ser conduzida à delegacia pela confusão, mas a polícia informou que a situação não teve relação com o crime de racismo.
PRÓXIMO JOGO
O Imperatriz lidera a competição com 23 pontos. O Maranhão é o terceiro com 18 pontos.
O próximo jogo do MAC será na quarta-feira (09), às 19h, contra o Pinheiro, no Estádio Castelão, em São Luís. O Imperatriz enfrenta o Moto na última rodada em casa, mas a partida ainda não tem data definida.