O corpo de um menino de 11 anos, identificado como Antônio Quitério Neves, foi encontrado por pescadores na tarde de ontem (23), após desaparecer no Rio Parnaíba, no município de Coelho Neto, distante 363 km de São Luís, no Maranhão.
De acordo com informações, Antônio estava acompanhado do pai em uma pescaria no rio, quando foi puxado por um buraco de areia, na tarde do último sábado (22). A suspeita é de que o buraco de areia foi causado por dragas. Uma menina de 12 anos que também estava com eles tentou ajudar o amigo e acabou desaparecendo nas águas.
Ela foi identificada como Maria Jordânia Simão Silva. A adolescente segue desaparecida. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem fazendo buscas no rio. Ainda segundo informações, a mãe e a irmã da adolescente também tentaram salvá-la e quase se afogaram. Elas foram ajudadas por um pescador, que retirou as duas do rio. O Mais Maranhão se solidariza com a perda de familiares e amigos.
Buscas
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caxias foi acionada após o desaparecimento das duas crianças. As buscas começaram no início da manhã de domingo (23). O corpo de Antônio Quitério foi encontrado por volta das 15h40 de sábado (22) e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Além dos bombeiros, os pescadores da região também estudaram nas buscas pelas vítimas.
Outros casos de afogamentos no MA: três pescadores morrem afogados no Rio Mearim
No mês de maio, três pescadores morreram afogados próximo ao município de Anajatuba, a 140 km de São Luís, após a embarcação em que eles estavam naufragar no Rio Mearim, no último dia 21 de maio. De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens estavam no barco e apenas um sobreviveu. As vítimas foram identificadas como Valbercy Costa Santos, João Victor de Sousa e o terceiro identificado apenas pelo apelido de Serrador.
Os três homens eram moradores do município de São João Batista, região da baixada maranhense. Dois corpos foram encontrados pelo Centro Tático Aéreo (CTA) e equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo da terceira vítima foi encontrado na tarde do dia 24 de maio, por pescadores no povoado Capim-Açu, entre os municípios de Viana e São João Batista.