Uma criança de 5 anos foi baleada durante um ataque criminoso na noite desta quarta-feira (24), no município de Codó, a 297 km de São Luís. A menina brincava na rua quando foi atingida por um disparo no braço. O alvo dos criminosos seria um homem supostamente envolvido com uma facção rival, que também foi baleado, com um tiro na perna. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Geral Municipal (HGM).
Segundo informações preliminares, os autores do crime pertencem a uma facção criminosa e teriam agido para atingir o homem rival, sem se preocupar com a presença de outras pessoas na rua. A criança, que nada tinha a ver com o conflito, acabou sendo vítima da violência armada que atinge o município.
Após a ação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender dois suspeitos de envolvimento no ataque. Durante as buscas, três armas de fogo foram apreendidas na residência de um dos detidos, duas espingardas e um revólver.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde devem responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A polícia segue investigando se há outros envolvidos na ação e busca identificar oficialmente as vítimas atingidas.