Dois criminosos armados renderam um motorista de aplicativo durante uma corrida no bairro Jardim Oriental, em Imperatriz, na tarde desta terça-feira (19). De acordo com informações da vítima à polícia, os assaltantes solicitaram a viagem por meio de uma conta registrada no nome de uma mulher.
Ao chegar ao local combinado, o motorista recebeu uma mensagem informando que a viagem seria feita pelo suposto marido da passageira. Na ocasião, dois homens surgiram e um deles disse o nome da mulher cadastrada no aplicativo. “Um deles veio pelo lado do motorista e o outro no lado do passageiro. Eu fiquei sob a mira do revólver e ele disse: ‘nós não vamos mexer com você. Só queremos que você dirija para fora daqui’ “, disse o motorista.
A dupla mandou o motorista a parar o veículo e obrigou a vítima a desbloquear o celular com a senha. “O [criminoso] que estava no lado do passageiro desceu e veio para sentar no banco do motorista”, relembrou a vítima. Os assaltantes mandaram o motorista descer do carro e fugiram com o carro da vítima.
O homem conseguiu chegar em casa e rastrear e localizar o veículo. O carro ainda foi bloqueado, parou de funcionar e foi abandonado pelos assaltantes no bairro Parque Imperial. A polícia foi acionada e encaminhou o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Até o momento, ninguém foi preso, mas o caso será investigado.
Este é o segundo caso em que motoristas de aplicativos são alvo de criminosos em menos de uma semana em Imperatriz. Na madrugada deste domingo (17), um criminoso foi baleado durante um assalto a um motorista aplicativo na Rua Ary Barroso, no bairro Boca da Mata. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista aceitou uma corrida em que buscou três homens no Conjunto Vitória e um quarto homem no Colina Park.
As investigações apontam que os criminosos anunciaram o assalto após o último passageiro entrar no veículo e colocaram o motorista no porta-malas. No bairro Boca da Mata, o carro foi recebido a tiros por outros bandidos e um dos assaltantes que estava no banco de trás do veículo foi atingido na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Socorrão ainda com vida. O motorista conseguiu sair do porta-malas do carro com a ajuda de uma chave de fenda e acionou a polícia. Ele passa bem e não ficou ferido.