As Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de Homicídios de Imperatriz passarão a atender em um novo prédio, cujas instalações estão na fase final. A previsão é que os trabalhos no novo endereço comecem a partir de segunda-feira (24). O local ficará na Avenida Babaçulândia, esquina com a Rua Dom Vital.
Atualmente, as unidades policiais funcionam em um prédio improvisado nas dependências do Corpo de Bombeiros, no bairro Bacuri.
Em outubro de 2024, uma inspeção realizada pelo Ministério Público do Maranhão nas delegacias constatou que o prédio onde funcionam as duas unidades está em situação precária.
Durante a vistoria, foi constado também, que na época o banheiro dos servidores não funciona; a água para consumo humano é fruto de doação e a internet do prédio é paga pelos servidores.
Não há local especifico para armazenamento dos materiais apreendidos, eles são guardados no banheiro do delegado e a recepção por exemplo, além de não serem identificados.
Dentre as irregularidades encontradas estão também: falta de acessibilidade; não há câmeras de segurança; o número de servidores é insuficiente; há rachaduras nas paredes e goteiras.
Na época a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que estava em tratativa para contratação de imóvel para sediar a delegacia de Homicídios e o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, com espaço adequado para o trabalho das equipes, o que deve acontecer a partir de segunda-feira, cinco meses depois.