Dois homens morreram no início da tarde desta quarta-feira (24) após serem esmagados por placas de mármore em Codó, município localizado a 310 km de São Luís.
As vítimas foram identificadas como Agelanor Caprini Salvador, de 38 anos, natural de Iconha (ES) e motorista do caminhão que transportava o material; e Francivaldo Reis Chaves, de 31 anos, morador do povoado Caldeirão, na zona rural de Codó, conhecido popularmente como “Zuda”.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu em uma marmoraria no bairro São Francisco. Durante o descarregamento das placas de mármore do caminhão, parte do material se desprendeu e prensou os dois homens contra a lateral do veículo, causando a morte imediata de ambos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizaram a remoção dos corpos, que ficaram presos sob as pesadas placas de mármore.
A Polícia Civil do Maranhão informou que uma perícia será realizada para apurar as circunstâncias do acidente e identificar possíveis falhas na estrutura ou no procedimento de descarregamento.
Por Adriano Gustavo