Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar do Maranhão, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar em um imóvel localizado no bairro São Sebastião, em Itinga do Maranhão, suspeito de funcionar como ponto de venda de entorpecentes. Durante a operação, duas irmãs foram presas por tráfico de drogas. A ação teve como base uma investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Itinga.
De posse do mandado judicial, as equipes policiais estiveram na residência alvo, onde apreenderam 65 porções de substância semelhante à maconha, já acondicionadas para venda, além de uma motocicleta e quatro aparelhos celulares.
Diante dos indícios de crime, duas irmãs, foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigadas alegaram que a droga apreendida pertencia ao filho de uma delas, menor de idade, que não se encontrava no imóvel no momento da ação.
As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Itinga para a adoção das medidas cabíveis. Após os trâmites legais, elas devem ser encaminhadas à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Itinga e de policiais militares da 2ª Companhia da Polícia Militar do município.











