Duas pessoas ficaram presas às ferragens de um carro após um acidente de trânsito com um ônibus na BR-010, no trecho entre Imperatriz e Açailândia, na madrugada deste domingo (30). De acordo com informações de testemunhas, o motorista tinha sinais de embriaguez e invadiu a pista contrária pela contramão.
O carro seguia no sentido de Imperatriz quando colidiu de frente com o ônibus que se dirigia à cidade de Açailândia. O automóvel ficou completamente destruído devido ao forte impacto. A lateral esquerda do ônibus ficou danificada próximo à uma das rodas e o veículo teve que ser retirado do local com o auxílio de um caminhão guincho.
As vítimas foram retiradas das ferragens por uma equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Imperatriz. Durante os primeiros socorros, os bombeiros avaliaram os sinais vitais para verificar se as vítimas ainda estavam vivas. Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e encaminhou as duas pessoas para o Hospital Municipal de Imperatriz. Apesar do susto, nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
O capitão Rafael Goiano, que coordenou a equipe de bombeiros na ocorrência, destacou a importância de condutores terem atenção às leis de trânsito para evitar ocorrências que podem ser fatais. Ele acrescentou que a prevenção ainda é a melhor forma de salvar vidas e alertou para a conscientização sobre atitudes seguras nas estradas.
ACIDENTE COM MORTE NA BR-010
No mês passado, um pedestre morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-010, em Imperatriz. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motorista de uma caminhonete invadiu um trecho da pista central na obra de duplicação da BR-010, próximo ao Parque de Exposições e atingiu o homem.
Ainda de acordo com a PRF, a via ainda não está liberada e o tráfego de veículos é proibido. No acidente, quatro pessoas que estavam na caminhonete ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Imperatriz. A motorista foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz e responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.