No final da noite de sábado (08), dois jovens, identificados como Marcelo de Melo e Welisson, morreram após a motocicleta em que estavam colidir com a lateral de uma caminhonete, na BR-010, próximo ao município de Porto Franco. Ambas as vítimas moravam na cidade de Campestre do Maranhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu porque um dos veículos transitava na contramão da rodovia.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar na contramão é considerada uma infração gravíssima. Ela gera as seguintes penalidades:
Multa: No valor de R$ 293,47. Pontuação: 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Suspensão do direito de dirigir.
Além das penalidades previstas, transitar na contramão coloca em risco a vida de outros motoristas e pedestres, podendo resultar em tragédias como a que ocorreu em Porto Franco. Esse tipo de infração é uma das principais causas de acidentes graves, reforçando a importância de sempre respeitar as normas de trânsito para garantir a segurança de todos.