Uma dupla de criminosos, suspeitos de roubar um veículo na cidade de Itapecuru-Mirim, a 118 km da capital maranhense, morreu em um acidente de trânsito enquanto fugia da Polícia Militar. o caso ocrreu na manhã desta segunda-feira (6), na cidade de Rosário, situada a 75 km de São Luís, no interior do Maranhão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo roubado, um modelo Fiesta, estava sendo perseguido por uma viatura da Polícia Militar do Maranhão na BR-402, quando o condutor perdeu o controle do carro próximo à cidade de Rosário. Em uma tentativa desesperada de escapar, o veículo entrou na contramão e colidiu violentamente com um Fiat/Siena, que seguia em sentido oposto.
Os dois ocupantes do Fiesta, que estavam em fuga, não faziam uso do cinto de segurança e faleceram no local do acidente. Por outro lado, os ocupantes do Fiat/Siena, sendo três homens, duas mulheres e uma criança, sofreram ferimentos e foram encaminhados para o hospital de Rosário. O estado de saúde deles não foi divulgado até o momento.
A perícia técnica está realizando os levantamentos necessários para esclarecer os detalhes do acidente.
Outros casos de acidentes no estado:
Um motociclista morreu e outro ficou ferido em dois acidentes diferentes ocorridos na MA-122, na madrugada de hoje (06). O acidente com morte ocorreu em um trecho próximo a cidade de Buritirana. Até o momento não há informações sobre como o acidente aconteceu.
O segundo acidente foi registrado entre as cidades de Buritirana e Amarante. O motociclista teve ferimentos graves e foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Também não há informações sobre como o acidente ocorreu. Os dois casos estão sendo investigados.
Em Imperatriz
No mês de conscientização sobre o trânsito, mais um fim de semana foi marcado por acidentes, em Imperatriz. Na manhã deste domingo (05), um caro ficou preso em uma vala próxima ao viaduto da BR-010, em Imperatriz. Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu para que o motorista tenha perdido o controle da direção do veículo.
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados. O motorista não foi visto no local. Durante a madrugada de hoje, um outro motorista também perdeu o controle da direção do carro e capotou na Avenida Pedro Neva de Santana, em Imperatriz. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Na semana passada, um fisculturista imperatrizense identificado como Whandany Vieira, de 37 anos, morreu em um grave acidente entre dois veículos, na BR-230, próximo à cidade de Carolina. O condutor do carro em que Whandany estava é Policial Militar de Balsas, que também mora em Imperatriz. O PM foi levado para o Hospital Municipal de Carolina ainda com vida.
Momentos antes da tragédia, Whandany havia gravado um vídeo dentro do veículo e publicado em uma rede social. Nas imagens, ele aparece ao lado do condutor do veículo, de boné e camisa preta. No vídeo, é possível ver, ainda, que ambos os homens estavam sem o cinto de segurança.
A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) constatou, a princípio, homicídio culposo na direção de veículo, tendo o condutor do Renault Sandero, veículo o qual Whadany estava, como autor e lesão corporal culposa na direção de veículo, sem causa de aumento de pena.
MAIO AMARELO
A campanha do Maio Amarelo é um movimento internacional que busca chamar a atenção para a seguranca no trânsito redução dos números de acidentes e mortes. Diversas ações são promovidas para conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. O símbolo do movimento é o laço amarelo, que representa a atenção e o cuidado necessário no trânsito.