Quem for eleitor de Imperatriz e estiver fora do domicílio eleitoral no segundo turno da Eleição Municipal, que acontece no próximo domingo (27), vai precisar explicar a ausência no pleito. A justificativa pode ser feita pelo app E-título ou nas sedes dos TRE’s até 07 de janeiro de 2025.
O Tribunal Superior Eleitoral reafirma que as justificativas das ausências no primeiro e no segundo turno, devem ser feitas separadamente.
A votação para escolha do prefeito(a) de Imperatriz acontece neste domingo das 8h às 17h. Estão na disputa pelo cargo Mariana Carvalho (Republicanos) e Rildo Amaral (PP).
Com mais de 201 mil eleitores, é a primeira vez que a cidade realiza segundo turno para escolha de prefeito(a). Quem for escolhido, fica na administração de Imperatriz de 2025 até 2028.
Para haver votação em segundo turno o município deve seguir alguns critérios estabelecidos pela legislação brasileira, são eles: ter mais de 200 mil eleitores e caso o candidato mais votado do primeiro turno não alcance maioria absoluta de votos válidos.