Mais um final de semama foi marcsdo por acidentes, em Imperatriz. Na noite deste domingo (19), um carro modelo HB20 capotou após bater na traseira de um carro Gol, que estava estacionado na rua Dom Pedro I, no bairro Parque do Buriti, em Imperatriz. Segundo a perícia, o motorista tinha sinais de embriaguez e ele confessou no local do acidente que havia ingerido bebida alcoólica.
Ainda segundo a perícia, uma mãe e uma criança de 4 anos foram socorridas e encamaminhadas ao hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vitimas. O condutor do HB20 foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia. O caso está sendo investigado.
Na noite de sábado (18), um pedestre, de 28 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-010, em Imperatriz. O veículo invadiu um trecho da obra de duplicação na pista central da BR-010. A via ainda não está liberada e o tráfego de veículos é proibido.
Maycon fazia caminhada com a esposa, quando o casal foi surpreendido pelo veículo. Testemunhas disseram que Maycon conseguiu salvar a companheira do impacto, antes de ser atingido. O casal comemorava um ano de casamento. Segundo a PRF, a motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Na sexta-feira (17), um outro acidente foi registrado às margens da BR-010, próximo à entrada do bairro Vilinha. Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital de Imperatriz com ferimentos pelo corpo. As causas do acidente serão investigadas.
Imperatriz registrou 1.727 acidentes de trânsito durante todo o ano de 2023, segundo dados divulgados pelo Serviço de Atendimwnto Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, foram 2.190 vítimas, com 16 mortes. Dos casos, 34% aconteceram no final de semana. 91% envolveram motos, 39% das vítimas tinham entre 19 a 29 anos.
Além disso, 64% das pessoas envolvidas em acidentes eram do sexo masculino. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de aproximadamente 7,5% nos acidentes; 10,2% no número de vítimas, e 6,7% no número de óbitos.