No início da tarde desta quarta-feira (02), um entregador teve seu celular roubado no bairro Planalto, em Imperatriz. A vítima estava trabalhando e utilizava o aparelho para conferir o endereço de uma entrega quando foi surpreendida por dois homens armados, que levaram o dispositivo.
A Polícia ressalta a importância de as vítimas de assalto registrarem um boletim de ocorrência, para que o aparelho possa ser rastreado e, futuramente, devolvido ao dono por meio do programa Meu Celular de Volta. Além disso, a ação de comunicar a polícia contribui para inibir esse tipo de prática criminosa.
Meu Celular de Volta
No mês de março, em Imperatriz e cidades vizinhas, aconteceu um mutirão de recuperação de aparelhos furtados e roubados, através do programa.
A iniciativa é destinado às vítimas que registraram Boletim de Ocorrência informando o número de IMEI do celular, que é usado para rastrear o aparelho. Além de Imperatriz, a ação também contempla as cidades de João Lisboa, Açailândia, Davinópolis e Governador Edison Lobão.
Na primeira fase, a Polícia Civil concentrou na recuperação de celulares de 850 ocorrências registradas nas cinco cidades. Para isso, várias pessoas que estão em posse desses aparelhos roubados foram intimadas.
Todas as pessoas que foram intimadas precisaram devolver o aparelho celular e prestar esclarecimentos. Quem não compareceu, deve responder legalmente pela ausência.