Morreu na madrugada deste sábado (3), a ex-prefeita de Caxias, Márcia Marinho, aos 65 anos. A médica e empresária estava internada em um hospital em Teresina, onde tratava de um câncer.
Durante carreira política, Márcia ocupou cargos como deputada estadual, federal. Além disso, também ocupou cargo na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Ela deixa o marido e três filhos.
Márcia era esposa de Paulo Marinho e mãe do deputado federal suplente, Paulo Marinho Júnior. Além de Paulo Marinho Júnior, a médica deixa outros dois filhos.
A Prefeitura de Caxias emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte da ex-prefeita, prestando solidariedade com os familiares e amigos da médica e empresária.
PERFIL
Márcia Marinho era natural de Caxias, a 360 km de São Luís, cidade onde fez carreira na política. Ela é filha da desembargadora Maria Madalena Serejo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
A maranhense foi diretora da Companhia de Saneamento do Maranhão (CAEMA) entre 1992 e 1994 e secretária Municipal da Criança e Ação Social de Caxias de 1993 a 1994. Em 1994, ela foi eleita deputada federal, onde exerceu o mandato por quatro anos, até 1999.
Em 2000, foi eleita como prefeita de Caxias, onde exerceu o mandato entre 2001 a 2005. Márcia Marinho também foi eleita deputada estadual e foi ex-secretária da Mulher durante o primeiro mandato do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil.