A goleira maranhense, Leilane Alves, foi eleita a melhor jogadora em campo no empate por 1 a 1 da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 contra os Estados Unidos que aconteceu na sexta-feira (14). A disputa ocorreu durante a Copa Feminina Sub-17, no Kaling Stadium, na Índia.
A atleta fez sete defesas na partida, tentando garantir um importantes ponto para o Brasil na briga para as quartas de finais no Mundial. A convocação dela foi motivada pelas grandes atuações no Ferroviária (SP).
Emocionada com o prêmio recebido, a camisa 1 do Brasil no mundial relembrou um pouco da sua história e agradeceu o apoio das companheiras de equipe.
“É um sentimento muito bom, uma sensação incrível, uma sensação inexplicável. Inexplicável, de verdade. Só a gente sabe o tanto que a gente batalha, o que tanto que a gente luta, chora, ri e sofre para conquistar. Isso aqui é muito importante e eu estou muito feliz”, explicou a jogadora, que enalteceu a parceria com as goleiras Elu e Mari.
“Foi uma excelente partida. De muito trabalho meu com a Mara (Maravilha, preparadora de goleiras da Seleção) e das minhas companheiras Mari e Elu. A gente tem um laço muito forte. Elas me ajudam bastante também, e eu ajudo elas. Isso é muito importante. Achei um bom jogo. Eu joguei muito focada e minhas companheiras também”, analisou.
Convocada por conta das grandes atuações na Ferroviária, Leilane fez sete defesas na partida para garantir um importante ponto para o Brasil na briga por uma vaga nas quartas de final do Mundial.
Brasil e Estados Unidos dividem a primeira colocação do grupo A, com vantagem para o time norte-americano, que venceu por 8 a 0 na estreia, enquanto a equipe canarinho derrotou Marrocos por 1 a 0.
A liderança da chave será definida na próxima segunda-feira, com Brasil e Índia, em Bubanesvar, e Estados Unidos contra Marrocos, em Goa.