Mototaxistas, motofretistas e motociclistas de baixa renda do Maranhão serão beneficiados com duas mil motos zero km, que serão entregues pelo governo do Estado. A notícia foi publicada pelo governador Carlos Brandão por meio das redes sociais.
Todo o processo será realizado por meio de edital, que já está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA): www.detran.ma.gov.br.
Além das motocicletas, também serão distribuídos coletes, mochilas e capacetes. Segundo o governo, o programa tem como objetivo garantir mais segurança e proteção para quem trabalha no trânsito e sobre duas rodas.
O governo lançou outro programa para propocionar mais segurança no transito do estado o CNH Social: uma iniciativa do Governo do Maranhão que oferece 10 mil vagas gratuitas para a primeira habilitação (categorias A ou B) a pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é promover inclusão social, ampliar o acesso ao trabalho e garantir mais autonomia aos beneficiários.
O público-alvo são pessoas de baixa renda com cadastro atualizado no CadÚnico até o dia 29 de agosto de 2025. Após a inscrição, o Detran-MA realiza a homologação dos candidatos e um sorteio eletrônico para definir os beneficiários.












