Um homem, que não teve a identidade revelada, com mandado de prisão em aberto em Imperatriz e com várias passagens pela polícia por diversos crimes, como homicídio e roubo qualificado, foi preso no Distrito Federal por tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (14). A vítima estava sendo ameaçada com cacos de vidro após passar a noite sendo agredida pelo acusado. Ela foi resgatada por policiais militares. Os PMs no momento da prisão tiveram que entrar em luta corporal com o criminoso, um dos policiais sofreu um corte e fratura na mão.
O homem foi detido e está em uma delegacia de Brasilândia (DF). Ele deve responder por todos os crimes cometidos.
Um vídeo gravado pelas câmeras acopladas no fardamento dos policiais por um dos policiais mostra o momento da abordagem. Depois de uma luta corporal, os militares conseguiram prendê-lo.
De acordo com a Polícia Militar, uma amiga da vítima também foi ferida pelo homem, mas ela conseguiu fugir, junto com a filha de cinco anos, e pedir ajuda.
O homem foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia, em Brazilândia, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, enquadrado na Lei Maria da Penha.