Homem condenado a 29 anos de prisão por abuso em São Luís é preso em Imperatriz

Imagens de Notícias do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), em Imperatriz, um homem condenado pelo crime de abuso, em São Luís. De acordo com as investigações, ele estava foragido da justiça após ser condenado pela 8ª Vara Criminal de São Luís a 29 anos e 3 meses de prisão pelo crime ocorrido no ano de 2010, na capital maranhense.

Os policias civis já tinham conhecimento da decisão da justiça. Com apoio do serviço de inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem passeando no Panelódromo de Imperatriz. Ele foi abordado e capturado.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Em seguida, conduzido para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.

COMBATE A CRIMES SEXUAIS NO MARANHÃO

A Polícia Civil tem intensificado o combate à crimes sexuais no Maranhão. Ainda na manhã de hoje, um outro homem foi preso na cidade de Vargem Grande por violência psicológica, abuso e agressão contra a própria esposa. A prisão ocorreu após a mulher denunciar o agressor, relatando que os crimes aconteciam há sete anos.

Após receber a denúncia, a polícia fez rondas e procedimentos legais para que a prisão preventiva do homem fosse decretada judicialmente. A medida foi aceita e cumprida imediatamente para proteger a vítima. O homem foi interrogado na delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional do estado.

No dia 15 deste mês, a Polícia Civil prendeu um idoso suspeito de estuprar a própria neta de 10 anos de idade. O caso ocorreu no ano de 2020, na cidade de Arari, a 168 km de São Luís. Segundo a PC, o homem se aproveitava da proximidade que tinha com a vítima para cometer o crime.

O suspeito estava foragido desde o ano do crime e vinha sendo procurado pela polícia. Após investigações, os policiais conseguiram identificar e prender o idoso no bairro do Cohafuma, em São Luís.

Sair da versão mobile