Um homem foi preso pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira (23), no município de Tutóia, no Maranhão, suspeito de invadir uma casa e abusar de uma mulher na frente do marido e da filha de 5 anos. De acordo com a polícia, o preso é suspeito de cometer crimes de violação de domicílio, perseguição, abuso e tentativa de homicídio.
Segundo as investigações, o homem invadiu a casa de uma das vítimas por três vezes em posse de uma arma de fogo. Em uma dessas invasões, ele cometeu os abusos, na frente do marido e da filha da vítima.
O preso também é suspeito de tentar matar um homem no último dia 10 de fevereiro, em um balneário da cidade. Segundo informações, a vítima da tentativa de homicídio foi agredida com uma estaca que só parou após intervenção de populares.
De acordo com o delegado titular da cidade de Tutóia, Alexandre Portela, há suspeitas de que o preso seja integrante de uma facção criminosa que estaria aterrorizando os moradores do povoado São Bento, na zona rural do município.
O homem foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, por policiais civis da Delegacia de Polícia de Tutóia, com apoio de policiais militares da 2ª Cia BPTur. O criminoso foi levado para uma unidade prisional da região.