Um homem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (23) no município de Caxias, suspeito de tentar estuprar a própria mãe e de tentar matar o pai com uma foice. O caso é investigado pela Polícia Civil do Maranhão e tramita na Delegacia Especial da Mulher (DEM) da cidade.
De acordo com o inquérito policial, no início deste mês o suspeito teria tentado atacar os próprios pais, o que motivou a abertura da investigação. Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia Especial da Mulher representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, medida que foi analisada e deferida pela Justiça.
Ainda segundo informações da DEM, o homem já possui diversas passagens pela polícia por violência doméstica, inclusive por agressões contra a companheira. Ele é apontado como uma pessoa temida no povoado Podreza, localizado na zona rural de Caxias, onde reside.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especial da Mulher, da Delegacia Regional de Caxias e do Grupo de Pronto Emprego (GPE). Após a adoção dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.












