A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um idoso de 83 anos que foi flagrado abusando de uma criança de apenas dois anos de idade, no município de Peritoró, a cerca de 238 km de São Luís. Segundo as investigações, ele foi visto por uma testemunha cometendo o abuso em uma casa onde o acusado morava com o filho e a nora.
A testemunha gravou o vídeo e mostrou a policiais, que foram até a residência e prenderam o idoso em flagrante, com a ajuda do Conselho Tutelar. Em um outro vídeo, o idosos aparece sendo levado de uma casa até a viatura..
De acordo com as investigações, a vítima é enteada do filho do idoso. O acusado foi encaminhado para a delegacia e depois será transferido até uma unidade prisional.
OUTRO CASO
Um outro caso de abuso também gerou revolta, no Marnahão. Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de abusar e roubar uma mulher, no município de São Domingos do Maranhão, a 390 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada do último domingo (21), em um loteamento, após o homem imobilizar a vítima e cometer os abusos contra ela.
Durante o crime, ela conseguiu se soltar e fugiu dele se escondendo em uma área de mato. O homem ainda roubou o celular, um cartão de crédito, e uma quantia em dinheiro da vítima.
O criminoso foi preso após ser localizado na zona rural do município. Ele foi encaminhado para a Unidade prisional de Presidente Dutra. A polícia não divulgou a identidade do suspeito e a imagem do homem foi divulgada embasada pela polícia.