Em Centro do Guilherme, no oeste do Maranhão, um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de móveis. A população se mobilizou e conseguiu salvar alguns itens do estoque. Ninguém ficou ferido. Os proprietários ainda não calcularam o valor do prejuízo.
Como a base do Corpo de Bombeiros fica a quase 200 km de distância da cidade, foi preciso usar um caminhão-pipa da prefeitura para conter as chamas.
A ação rápida dos populares, que utilizaram baldes e mangueiras, foi essencial para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais.
Um laudo técnico deve sair nos próximos dias, mas, segundo a Polícia Militar, é possível que o fogo tenha começado a partir da faísca de fogos de artifício usados durante uma promoção na loja.
O Corpo de Bombeiros alerta que o uso de fogos de artifício deve seguir medidas de segurança, especialmente em áreas comerciais ou residenciais. É fundamental manter uma distância segura de materiais inflamáveis, evitar acendê-los em ambientes fechados e sempre seguir as instruções do fabricante.