Um incêndio em uma área de vegetação se espalhou e atingiu três casas de taipa no município de São Benedito do Rio Preto, distante 240 km de São Luís, nesta segunda-feira (20). As informações iniciais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, levantaram a suspeita de que o fogo teria iniciado a partir de uma queima de roça.
Após investigação, os militares encontraram um recipiente com material combustível em uma das casas, o que indica que o fogo pode ter começado no local e se espalhado para os quintais da vizinhança. Preocupados com a proporção do incêndio, alguns moradores do bairro Miguel Fernandes deixaram suas casas.
Segundo o último boletim divulgado pelos bombeiros, não há registro de vítimas no local. Apenas danos materiais foram causados nas casas de palha que eram utilizadas como criadouros de cavalos. Nenhum animal ficou ferido.
Uma guarnição dos bombeiros conseguiu conter as chamas e evitar que o fogo criasse um cenário de destruição. Os militares seguem realizando ações para evitar que o fogo reacenda e volte a atingir a área de vegetação.