Foi sancionada hoje (13), em Imperatriz, a Lei Ordinária n.º 2.052/2024, que regulamenta os procedimentos para a instalação e funcionamento da tecnologia de Internet 5G na cidade. Com isso, as operadoras de telefonia e Internet agora têm autorização para instalar os equipamentos necessários para a implementação da nova tecnologia.
Ainda não foi informado quando as operadoras começarão com trabalho das estações que irão fornecer o 5G.
O projeto de lei, que havia sido protocolado na Câmara Municipal em fevereiro, foi votado e aprovado nesta semana e a lei sancionada imediatamente pelo prefeito Assis Ramos.
O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Albuquerque destacou que entre as vantagens proporcionadas pela lei estão a expansão da telefonia, maior qualidade do serviço de telecomunicações e geração de empregos e renda para todas as atividades.
Atualmente, no Brasil, apenas as capitais contam com a cobertura do sistema 5G. Atualmente em Imperatriz, os internautas utilizam a tecnologia 4G. Assim, a nova versão, promete oferecer maior velocidade, estabilidade e menor tempo de resposta em comparação com a tecnologia anterior.