Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um repórter do interior do Maranhão, supostamente, teria encontrado o corpo de uma adolescente vítima de afogamento em Bacabal.
O caso teria ocorrido durante a cobertura de um afogamento no Rio Mearim, no fim de junho. O jornalista Lenildo Frazão realizava uma reportagem sobre o desaparecimento de Raíssa, de 13 anos, que havia sumido no dia anterior enquanto nadava com amigas.
Ao entrar no rio para mostrar a profundidade do local, o repórter pisou acidentalmente em algo submerso, que ele suspeitou ser o corpo da adolescente. Surpreso, interrompeu a gravação e alertou o Corpo de Bombeiros, que já realizava buscas na região.
Minutos depois, os bombeiros retornaram ao ponto indicado por Frazão e confirmaram que se tratava, de fato, do corpo de Raíssa. Com isso, as buscas foram encerradas. A jovem foi sepultada no dia 30 de junho, em Bacabal, com a presença de familiares e amigos.
Imagens do momento foram divulgadas nas redes sociais e mostram o exato instante em que o repórter percebe que tocou em algo no fundo do rio. “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”, disse. Na sequência, recuou visivelmente nervoso: “Não, eu não vou não, tenho medo […] parecia um braço, será que é ela?”, questionou.
Até o momento, Lenildo Frazão não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.