Ana Paula, irmã de Ericks Mateus Leite Silva — jovem morto a tiros na madrugada da última terça-feira (1º), em Santa Helena — utilizou as redes sociais para relatar detalhes sobre o crime.
Segundo ela, o assassinato ocorreu depois que Ericks e suas irmãs pegaram uma carona com os suspeitos ao saírem de uma festa. Durante o trajeto, o motorista trafegava em alta velocidade, o que fez com que eles quisessem descer do veículo, o que chegaram a fazer. No entanto, o motorista e um comparsa identificado como Caio se recusaram a liberar a outra irmã de Ericks, que estava sentada no colo de Caio. Houve uma discussão entre eles na tentativa de retirar a jovem do carro. Nesse momento, Ericks tentou voltar ao veículo e acabou sendo alvejado no meio da rua. Os suspeitos fugiram após o crime, e a irmã que estava presa no colo de Caio conseguiu se soltar e pular do carro, conforme relatou Ana Paula.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar em Pinheiro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de quarta-feira (2).
Familiares e amigos permanecem em luto e pedem que os responsáveis pelo homicídio sejam localizados e punidos conforme determina a lei.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o autor dos disparos já foi identificado e está foragido. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena seguem realizando diligências para efetuar a prisão do suspeito.
Confira a nota completa na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, nesta terça-feira (1°), uma pessoa, identificada como Ericks Mateus Leite Silva, foi alvejada por disparos de arma de fogo em uma via pública da cidade de Santa Helena.
Dados preliminares revelam que o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo os irmãos da vítima e o investigado. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar da cidade de Pinheiro, e teve óbito confirmado na manhã desta quarta-feira (2).
A PC-MA comunica, ainda, que o autor dos disparos já foi identificado e que diligências estão sendo realizadas com objetivo de prendê-lo. As investigações estão sob coordenação da Delegacia de Polícia de Santa Helena.