Mais duas pessoas foram presas em uma megaperação da Polícia Civil, de combate à facções criminosas em cidades do Maranhão. Desta vez, as prisões aconteceram no município de Bacuri, a cerca de 270 km da capital São Luís. De acordo com o delegado Cenir da Silveira, titular da Delegacia de Polícia Civil, os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão.
Os alvos foram endereços de dois integrantes de organização criminosa que vinham aterrorizando a população com diversos crimes sempre com arma de fogo. Após os investigados serem monitorados, eles foram localizados e capturados. A polícia conseguiu apreender na casa dos criminosos seis motocicletas, várias peças de motos desmontadas, celulares e outras mercadorias roubadas na região.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram recambiados para Unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação contou com apoio das Delegacias de Cururupu, Mirinzal e Cedral, pertencentes a 21° Delegacia Regional de Cururupu
OUTRAS PRISÕES
Três integrantes de uma facção criminosa também foram presos pela Polícia Civil, no município de Mata Roma. De acordo com a polícia, os presos são investigados pelos crimes de tortura qualificada e associação criminosa. Segundo as investigações, em maio deste ano, os criminosos sequestraram e torturaram um jovem de 22 anos que ficou gravemente ferido.
Durante as prisões, foram apreendidos com os investigados, drogas, aparelhos celulares, uma arma, valores em dinheiro e uma motocicleta com sinais de adulteração. Os presos foram encaminhados a uma unidade prisional da região.
Na sexta-feira (28), outras quatro pessoas já haviam sido presas na mesma operação, realizada nas cidades de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, no Maranhão. Segundo a polícia, eles são integrantes de organizações criminosas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo
Das quatro pessoas presas, duas ainda foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Nos endereços dos investigados foram apreendidos munições, maconha, além de balanças de precisão, dinheiro e material para embalagem da droga.