Mais um homem foi preso pela Polícia Civil, investigado por participação em um assalto à residência de uma ex-vereadora, no município de Caxias, no Maranhão. O mandado cumprido foi de prisão temporária e ocorreu durante a
“Operação Cobiça”, na última segunda-feira (07).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em agosto de 2024, no bairro Tamarineiro. Os criminosos invadiram a casa da ex-vereadora anunciando o assalto. Os assaltantes ainda balearam o marido da ex-parlamentar, sendo configurado como tentativa de latrocínio. No último dia 2 de abril, dois homens também foram presos nas cidades de Timon e Caxias por participação no crime.
Operação Cobiça
A Polícia Civil do Maranhão realizou no dia 02 de abril, a “Operação Cobiça”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências na cidade de Caxias, no Leste do Maranhão.
As investigações conseguiram identificar sete indivíduos estariam envolvidos no assalto, sendo que quatro que participaram diretamente do crime, são naturais da cidade de Timon e outros três, que participaram como autores intelectuais, da cidade de Caxias.
Com os mandados judiciais em mãos, os policiais foram até o bairro Itapecuruzinho, em Caxias, e ao bairro São Benedito, em Timon. Durante a ação, dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio foram presos. Um deles já responde a processo por roubo.
A “Operação Cobiça” teve apoio de equipes do 2º Distrito Policial de Caxias, da 17ª Delegacia Regional de Caxias, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Inteligência de Timon.