Na tarde desta quinta-feira (26), está prevista a chegada de 15 toneladas de equipamentos da Marinha em Estreito, além de mais 15 militares, para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos do desabamento da ponte.
Até o momento, 52 militares da Marinha, bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará estão nas operações de resgate. Até esta quinta-feira (26), seis corpos foram encontrados e 11 pessoas seguem desaparecidas nas águas do rio Tocantins.
Entre os equipamentos está um drone subaquático, que pode ajudar a identificar a presença de veículos no fundo do rio e auxiliar os mergulhadores.
Na tarde de ontem (25), um casal foi encontrado dentro de um caminhão, que estava a aproximadamente 13 metros de profundidade. A localização do veículo só foi possível com o auxílio de equipamentos específicos para este tipo de resgate.
Sobre os veículos, já foram encontraram três motos e uma carreta de agrotóxicos no Rio Tocantins. As equipes estão reunidas para planejar a retirada dos veículos.
Sobre os caminhões que carregavam produtos químicos, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) informou que os tanques estão intactos e o risco de vazamento é mínimo, mas que o monitoramento ambiental continuará sendo realizado, com coletas e análises em pontos estratégicos do rio, garantindo a segurança ambiental e a proteção da população.