Em Bacabal, a 250 km de São Luís, um menino de apenas sete anos, que estava acompanhado de outra criança, foi atingido acidentalmente por uma arma de fabricação caseira, na noite da última segunda-feira (04).
Segundo as investigações, as crianças estavam brincando com a arma, que se assemelha a um cano de pvc, mas estava carregada com munição real. Após ser atingido, o menino foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga quem fabricou ou forneceu a arma para a criança.
Outro acidente envolvendo crianças em Bacabal
Três crianças foram resgatadas no primeiro fim de semana de novembro após subirem até o topo de uma caixa d’água, localizada no município de Bacabal, que possui cerca de 20 metros de altura. Durante a aventura, uma das crianças caiu na estrutura, gerando uma situação de emergência que mobilizou a equipe do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
De acordo com os bombeiros, no alto da caixa d’água, há uma abertura próxima à escada, por onde um menino despencou para dentro da caixa, caindo de uma altura de cerca de cinco metros. Para garantir a segurança durante o resgate, a equipe montou sistemas de ancoragem e utilizou um sistema de rapel para descer o garoto com segurança.
Ao chegarem ao solo, a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao pronto-socorro, onde passou por avaliação médica. Felizmente, as crianças não sofreram ferimentos graves, mas a situação expõe os perigos associados a esse tipo de comportamento imprudente.