As reclamações por falta de infraestrutura têm sido frequentes em Imperatriz, especialmente com a intensificação do período chuvoso na região. Por causa dos transtornos causados, moradores do Parque Alvorada II usaram móveis para bloquear a via em três pontos, na noite do último domingo (17). A avenida é o principal acesso ao bairro.
No entanto, o problema não se restringe apenas ao Parque Alvorada. No bairro Bom Jesus, condutores que trafegam diariamente pela Avenida Bayma Júnior denunciam a situação crítica da via, que está tomada por buracos e lama. Os motoristas e moradores afirmam que, mesmo após vários reparos, os problemas com os buracos e a lama sempre voltam.
A comunidade também já realizou diversas manifestações e bloqueios na rua, que é o principal caminho de acesso a Universidade Federal do Maranhão-UFMA campus BJ e também a outros cinco bairros.
Os motoristas dizem que o trânsito fica complicado na região devido à situação. O problema da Avenida Bayma Júnior é antigo, e há muito tempo a comunidade cobra uma ação efetiva para resolver a questão.
Em relação à interdição da Avenida Principal do Parque Alvorada, a Secretaria de Infraestrutura do município afirmou que está ciente da situação e que iniciará obras emergenciais no local. Quanto à Avenida Bayma Júnior, a secretaria informou que uma equipe técnica está realizando estudos no local para elaborar uma estratégia de solução definitiva.