Morreu nesta sexta-feira (15), em Brasília, vitima de infarto, o empresário imperatrizense, Hélio Herênio, de 70 anos. Na década de 80, Hélio fundou a danceteria Fly Back, uma das maiores casas de eventos do Norte e Nordeste.
Na comunicação, Hélio foi o primeiro diretor geral do Sistema Mirante em Imperatriz, inicialmente com a chegada da sucursal do Jornal O Estado do Maranhão e da criação da Mirante FM em 1986 e depois com a inauguração da TV Mirante em 1987.
Além disso, em 1980, Hélio com seu irmão Emival Herênio e o jornalista Marcelo Rodrigues, promoveram no Bar Berro d’água – funcionou na Praça Tiradentes, onde atualmente é o Shopping Popular (antigo Camelódromo) – o grito de Carnaval de Rua, antes limitado aos clubes sociais da cidade
Atualmente, era empresário do setor hoteleiro, em Brasília. Filho de Domingos Oliveira Farias e Enilda Maranhão Herênio Farias, era o primogênito de oito irmãos. Ele deixa uma filha de 37 anos e dois netos.
O corpo do empresário será cremado em Brasília. Posteriormente, a família fará uma cerimônia às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz, onde as cinzas dele serão jogadas. O Imperatriz Online se solidariza com a perda de amigos e familiares.