Motociclista de aplicativo é preso e adolescente apreendida por tráfico de drogas no MA

Droga estava escondida na bolsa da adolescente e na casa do motorista

Imagens de Notícias do Maranhão

Um motociclista de aplicativo foi preso, e uma adolescente de 14 anos foi apreendida por crime de tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil na cidade de Timon. Segundo a investigação, a jovem estava na garupa e transportava a droga em uma bolsa.

Os policiais estiveram na casa do motociclista, de onde a droga havia sido despachada. No local, foram apreendidos tabletes de maconha e crack. Além disso, outras três pessoas foram presas.

Segundo a delegacia especializada, a principal investigada, a adolescente que foi apreendida na ação policial, tem processos criminais por tráfico de drogas no Estado da Bahia, onde foi presa com grande quantidade de drogas meses atrás. A operação teve como base investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apuram crimes de homicídios ocorridos nos bairros Cidade Nova e Parque Alvorada, em Timon.

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

As forças policiais do Maranhão têm fortalecido o combate ao tráfico de drogas no estado. Nesta quinta-feira (04), A Polícia Federal (PF) cumpriu, em São Luís, um mandado de prisão preventiva e e outro de busca e apreensão em uma ação faz parte da “Operação Iracebeth Fase II” que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas interestadual e a associação voltada para o tráfico.

Nesta segunda fase da operação, um outro indivíduo, além do investigado principal, foi preso em uma residência devido a um outro mandado de prisão pendente contra ele. A PF também apreendeu armas de fogo, munições e aproximadamente R$ 18 mil em espécie.

Na tarde dessa terça-feira (02), quase 100 kg de crack foram apreendidos durante uma abordagem a dois carros na BR-135, em Bacabeira, a cerca de 60 km de São Luís. Os veículos levantaram suspeita por estarem trafegando juntos e em velocidade inferior à dos demais veículos no km 50. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizavam ações conjuntas de fiscalização e repressão ao crime, inclusive com a utilização de cão de faro do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PC-MA, quando realizaram a abordagem. Um dos motoristas ainda tentou fugir, dirigindo em direção à BR-402, mas foi alcançado.

Segundo a PF, seis pessoas que ocupavam os dois veículos, sendo três homens e três mulheres, foram detidas

Sair da versão mobile