Um motociclista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado dando grau na BR-010, próximo ao loteamento Colina Park, em Imperatriz. Segundo a PRF, ele estava fazendo racha com um outro homem, com risco de provocar um acidente.
A equipe policial, que seguia logo atrás, na faixa de rolamento, ligou a sirene da viatura e deu ordem de parada ao motociclista, que obedeceu e estacionou o veículo no acostamento. Durante a abordagem, os condutores entregaram documentos pessoais foram identificados.
A PRF afirmou que o condutor que estava dnso grau praticou o crime previsto no Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
Em casos como esses, a multa é considerada gravíssima, no valor de R$ 2.934,70. Além disso, o motociclista também poderá ter o veículo apreendido e a CNH suspensa.
JOVEM FLAGRADO DANDO GRAU É MORTO POR PM
Um jovem, identificado como Marcos Vinicius, 20 anos de idade, morreu na porta de casa, durante uma perseguição policial, na cidade de Governador Edison Lobão, cerca de 29 km de distância de Imperatriz. Marcos Vinicius foi perseguido pela PM, Cabo Sabrina Silva, após ser flagrada dando “grau” em uma motocicleta e acabou sendo morto com um tiro nas costas, na frente da própria mãe, na porta de casa.
Segundo laudos do Instituto de Criminalística (ICRIM), foi constatado a presença de três projéteis de arma de fogo, sendo um retirado do corpo de Marcos e os outros dois encontrados no local
Em maio, a Justiça do Maranhão converteu para domiciliar a prisão da PM Sabrina Silva. A policial estava presa no Comando Geral da Polícia Militar do Estado, em São Luís, e agora cumprirá prisão domiciliar, com medidas cautelares.